Na manhã desta quinta-feira (2), um homem em situação de rua, de 39 anos, foi encontrado morto dentro da capelinha da Paróquia São Lourenço Mártir e Nossa Senhora da Graça, no centro de São Lourenço do Oeste. Ele apresentava grave ferimento na cabeça, causado por agressão com um pedaço de meio-fio. Ao lado, uma mulher de 41 anos, também moradora de rua, foi localizada com lesões graves e encaminhada à UPA 24h pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo relato da sobrevivente e confirmado pelo delegado da DIC, Régis Stang, a motivação do crime teria sido banal: a vítima reclamou do ronco do autor durante a noite. O agressor, de 48 anos, teria saído do local e, ao retornar pouco depois, iniciou o ataque. A mulher tentou intervir, mas também foi agredida.
Em diligências rápidas, a Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito em flagrante. À tarde, em coletiva de imprensa, o delegado regional Wilherm Negrão, o delegado da DIC Régis Stang e o comandante da PM em São Lourenço do Oeste, capitão Ricardo Saremba, confirmaram a prisão, a lavratura do flagrante e reforçaram a atuação integrada entre Polícia Civil e Militar. (Assista a coletiva)
O caso chocou a comunidade lourenciana, já que a capelinha é tradicionalmente usada para oração e acolhimento.
Fonte: Nova FM 101.1
Recomendar correção