Na manhã desta quinta-feira (2), um homem em situação de rua foi encontrado morto dentro da capelinha da Paróquia São Lourenço Mártir e Nossa Senhora da Graça, em frente à igreja matriz, no centro de São Lourenço do Oeste. O corpo apresentava um grave ferimento na cabeça, causado por agressão com objeto contundente.
Ao lado dele, em outro banco, estava uma mulher, também moradora de rua, que apresentava lesões graves na cabeça. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a UPA 24h.
De acordo com o frei Luizinho Maraffon, pároco da comunidade, fiéis procuraram a secretaria paroquial por volta das 8h relatando a presença de duas pessoas aparentemente sem vida na capelinha.
“Quando abrimos o escritório, algumas pessoas chegaram apavoradas, dizendo que havia algo estranho na capelinha das velas. Eu mesmo olhei pelo vidro e percebi que a mulher estava dormindo, mas o homem já apresentava afundamento no crânio. Então acionamos imediatamente a Polícia Militar, que chegou rápido, e em seguida vieram os bombeiros e a Polícia Científica”, relatou o frei à Rádio Nova FM.
Ele destacou que a capelinha é mantida aberta para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente em dias de chuva. “Nunca tinha acontecido algo assim. Sempre deixamos a capelinha aberta porque não temos outro espaço adequado para acolher essas pessoas. Infelizmente hoje tivemos essa fatalidade”, lamentou.
Segundo relato da sobrevivente, o autor do crime também é uma pessoa em situação de rua. Ele teria atacado o homem, de 39 anos, com um pedaço de meio-fio, causando sua morte. Ao tentar intervir, a mulher, de 41 anos, também foi agredida, mas resistiu aos ferimentos. Após a agressão, o suspeito fugiu do local.
Em diligências rápidas, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o autor, um homem de 48 anos, que foi conduzido à Delegacia de Polícia. A área foi isolada e a Polícia Civil, juntamente com a Polícia Científica, realizou a perícia no local.
O caso foi encaminhado à Polícia Judiciária, responsável pela lavratura do flagrante e pela investigação das circunstâncias e motivação do crime.
A morte dentro da capelinha chocou moradores e frequentadores da igreja, que utilizam o espaço tradicionalmente para oração e devoção.
As investigações seguem em andamento, e uma coletiva de imprensa com o Comandante da Polícia Militar e o Delegado da DIC será realizada na tarde desta quinta-feira para detalhar o caso.
Fonte: Nova FM 101.1 Willian Junior
Recomendar correção