NO AR!

Toca Brasil I Ed...

Com Flávio Barcellos

Identificados: Pai e dois filhos de Campo Erê estão entre vítimas de acidente com incêndio na SC-305

20 de Agosto de 2026 06:40

Três das quatro vítimas do grave acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (19), na SC-305, em São Lourenço do Oeste, foram identificadas como moradores de Campo Erê. Pai e dois filhos, Airton Schoeninger, Bernardo da Silva Schoeninger e Miguel da Silva Schoeninger, morreram após a colisão entre um caminhão e um veículo de passeio, que foi seguido por um incêndio de grandes proporções. As crianças tinham entre 8 e 12 anos.

Sobre o acidente

O acidente aconteceu por volta das 18h52, nas proximidades da comunidade de Lajeado Antunes. Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas inicialmente para atender a um incêndio veicular e, ao chegar ao local, constataram a colisão entre o caminhão e o automóvel.

O caminhão capotou às margens da rodovia e o condutor ficou preso nas ferragens, sendo encontrado já sem sinais vitais. Ele foi retirado pelos bombeiros e deixado aos cuidados da Polícia Científica.

No veículo de passeio estavam três pessoas, que morreram carbonizadas em razão das chamas. Devido à intensidade do incêndio, os corpos ficaram inicialmente sem identificação. A Polícia Científica realizou os procedimentos necessários no local e, posteriormente, confirmou a identidade de três das quatro vítimas.

Corpos ainda não foram liberados

Apesar da identificação, os corpos de Airton, Bernardo e Miguel ainda não foram liberados pela Polícia Científica. Como as vítimas foram carbonizadas, é necessário concluir os procedimentos periciais de identificação conforme os protocolos técnicos antes da liberação para os encaminhamentos de velório e sepultamento.

Durante o atendimento, os bombeiros precisaram realizar o corte dos cabos da rede de alta tensão que ficaram sobre a pista e acionaram a Celesc para o desligamento da energia elétrica na área. Também foram realizadas buscas nas proximidades para verificar a possibilidade de outras vítimas terem sido ejetadas dos veículos, mas não foram localizados outros corpos.

Caminhão era de Flor do Sertão

A área permaneceu isolada para o trabalho das forças de segurança e da Polícia Científica. O caminhão transportava um produto químico que, de forma preliminar, aparentava ser detergente, mas a substância ainda não havia sido confirmada.

A quarta vítima do acidente, que estava no veículo de passeio, ainda não teve a identidade divulgada.

Fonte: Nycoli Ludwig | Nova FM

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar