NO AR!

Toca Brasil Espe...

Com Daiane

Comitiva do Acre conhece empreendedorismo local e produção artesanal em Novo Horizonte

23 de Maio de 2026 12:00

O empreendedorismo local e a produção artesanal de Novo Horizonte estiveram em evidência durante a recepção de uma comitiva de empresários do Acre, promovida pela Associação Empresarial de Novo Horizonte (Accinho), em parceria com a Sala do Empreendedor e a Administração Municipal. O encontro realizado na manhã de sexta-feira (22) reuniu empresários, representantes de entidades e lideranças do município para um momento de integração e troca de experiências.

O grupo foi recebido pelo presidente da Accinho, Adir Sanagiotto, pelo prefeito Naudir Cadore, além de servidores públicos e empresários locais. Durante a recepção, foi servido um café especial preparado com produtos da feirinha do município, valorizando os produtores locais.

Os visitantes também acompanharam uma exposição de artesanatos e alimentos produzidos em Novo Horizonte. A mostra contou com a participação da Associação de Artesanatos Horizonte e de produtores independentes, que apresentaram itens comercializados semanalmente na feira municipal.

A programação teve início com uma apresentação musical dos alunos das oficinas de canto do Departamento de Cultura. Coordenados pelo professor Douglas Vieira, os estudantes interpretaram uma música de Djavan e receberam aplausos do público presente.

Durante os pronunciamentos, o secretário executivo da Accinho, William Silva, apresentou a trajetória da associação e destacou as ações desenvolvidas pela entidade ao longo dos anos. Já o presidente Adir Sanagiotto ressaltou a reativação da associação em 2022 e o trabalho realizado pela atual gestão.

“Ficamos felizes de receber essa comitiva em nossa cidade, para conhecer um pouco daquilo que fazemos”, destacou Adir.

Representando a Sala do Empreendedor, a agente de desenvolvimento Lucimar Zilli falou sobre os atendimentos e ações voltadas ao fortalecimento do empresariado local, reforçando a parceria com a associação empresarial.

Encerrando o encontro, o prefeito Naudir Cadore apresentou informações sobre o desenvolvimento do município, respondeu perguntas da comitiva e detalhou ações da administração municipal.

Para marcar a visita, a Associação de Artesanatos Horizonte presenteou os visitantes com geleias artesanais, enquanto a Cooperal entregou farinha de milho moída na pedra como lembrança da passagem por Novo Horizonte.

Segundo a Accinho, a iniciativa reforçou o compromisso da entidade em incentivar o empreendedorismo local e valorizar os empreendedores artesanais e familiares do município.

Fonte: Ascom ACCINHO

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar