Um homem de 34 anos e uma mulher de 30 foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM) na tarde de segunda-feira (13), no Bairro Esperança, em Galvão, após uma sequência de crimes que envolveu o arrombamento de uma residência e a tentativa de furto de um veículo. A ação contou com apoio de testemunhas e imagens de monitoramento, que ajudaram na rápida localização dos suspeitos.
De acordo com a PM, por volta das 15h50, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Frei Barnabé. Vizinhos relataram que o homem foi visto saindo pelos fundos de uma casa, cujo morador não estava, carregando um botijão de gás, uma televisão e um par de botinas. Ele estava acompanhado da mulher, que auxiliava na ação. Para acessar o imóvel, o suspeito teria arrombado uma das janelas.
Na sequência, o homem foi flagrado por uma moradora dentro de um VW/Gol Special branco, estacionado nas proximidades. Com uma faca em mãos, ele já tentava realizar uma ligação direta, descascando os fios da ignição. Ao ser surpreendido pelos gritos da testemunha, fugiu a pé.
Com base nas informações repassadas e nas características dos envolvidos, os policiais localizaram o casal em uma residência na Rua Anita Garibaldi. Apesar de negarem inicialmente os crimes, os agentes encontraram no local a televisão e o botijão de gás com as mesmas características dos itens furtados.
Os suspeitos foram reconhecidos por testemunhas e também identificados por meio de imagens de câmeras de monitoramento. Diante da situação de flagrante, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste para os procedimentos cabíveis. O proprietário da residência foi identificado e informado sobre a recuperação dos objetos.
Fonte: Polícia Militar
Recomendar correção