NO AR!

Toca Brasil I Ed...

Com Jonatha Melonio

Alunos da Escola Sóror Angélica recebem treinamento de primeiros socorros em São Lourenço do Oeste

09 de Abril de 2026 18:00

Os alunos dos terceiros anos da Escola de Educação Básica Sóror Angélica, em São Lourenço do Oeste, estão participando de um importante treinamento de primeiros socorros, realizado em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A capacitação acontece nos períodos da manhã, tarde e noite, contemplando todas as turmas do terceiro ano. A atividade é conduzida pelo condutor socorrista Moacir Both, da unidade básica do SAMU do município, juntamente com o técnico em enfermagem Maicon Lautério.

De acordo com Moacir, o treinamento faz parte de um projeto idealizado pela professora de Educação Física, Jocelaine, que teve início no ano passado e vem sendo desenvolvido com os estudantes com o objetivo de preparar os jovens para situações de emergência.

Durante as aulas, os alunos recebem orientações práticas e teóricas sobre como agir em casos de primeiros socorros, aprendendo técnicas que podem fazer a diferença até a chegada do atendimento especializado.

A iniciativa reforça a importância da educação preventiva e do preparo da comunidade escolar para lidar com situações de risco, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para salvar vidas.

Fonte: Nova FM 101.1 Willian Junior

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar