Um adolescente foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas na tarde de quarta-feira (1º), no bairro Alvorada, em Pato Branco. A ação ocorreu após monitoramento policial em um ponto já conhecido por recorrentes ocorrências ligadas ao comércio de entorpecentes. Com o suspeito, foram encontradas pedras de crack fracionadas e dinheiro em espécie, caracterizando a prática de venda.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe realizava vigilância no local quando percebeu um indivíduo em atitude suspeita em um ponto de transporte coletivo, frequentemente utilizado por usuários. Durante a observação, os policiais identificaram uma movimentação típica de tráfico, quando o suspeito entregou um objeto a outra pessoa e recebeu, aparentemente, uma quantia em dinheiro. O possível usuário deixou o local rapidamente e não foi localizado.
Diante dos indícios, a equipe decidiu realizar a abordagem do suspeito. No entanto, ao perceber a aproximação policial, o adolescente deixou o local de forma apressada, sendo acompanhado visualmente pelos policiais até o momento da abordagem.
Antes mesmo de qualquer contato com a equipe, o jovem arremessou um invólucro ao chão. O material foi recolhido e, após verificação, constatou-se que se tratava de substância análoga ao crack, já fracionada e pronta para comercialização. A droga foi acondicionada e lacrada conforme os procedimentos legais, garantindo a preservação da cadeia de custódia.
Durante a busca pessoal, os policiais também encontraram cédulas de dinheiro em notas fracionadas, valor considerado compatível com a atividade de tráfico.
Diante da situação de flagrância por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, o adolescente foi apreendido. Ele foi conduzido acompanhado de um responsável legal, sem o uso de algemas e sem apresentar lesões, para os procedimentos cabíveis junto à autoridade competente.
Fonte: Polícia Militar
Recomendar correção