A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Fronteira de Xanxerê cumpriu, na tarde desta sexta-feira (27), um mandado de prisão definitiva contra um homem de 54 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Xanxerê e é resultado de uma sentença condenatória já transitada em julgado, ou seja, sem possibilidade de recursos. O crime está previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. Conforme as autoridades, o homem ainda possui uma pena de 14 anos, 4 meses e 24 dias a ser cumprida.
Por se tratar de um processo que tramita em sigilo, não foram divulgados detalhes sobre o caso que originou a condenação.
Após diligências para localizar o condenado, a equipe da DIC efetuou a prisão no bairro Nossa Senhora de Lourdes, também em Xanxerê. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação integra o trabalho contínuo das forças de segurança no cumprimento de decisões judiciais e no combate a crimes graves na região.
Fonte: Nova FM 101.1 com informações da Polícia Civil Santa Catarina: Investigação que gera resultado
Recomendar correção