De 16 a 19 de setembro, São Lourenço do Oeste será palco de um dos maiores encontros de tradição e cultura do Sul do Brasil: o 10º Acampamento Farroupilha, realizado pelo CTG Amizade Sem Fronteiras. O evento promete reunir famílias, amigos e apaixonados pelo tradicionalismo gaúcho em quatro dias de festa, música, gastronomia e integração.
Com entrada gratuita, a programação valoriza a arte e a cultura do Rio Grande do Sul, sempre marcada pelo respeito às tradições e pelo clima de amizade que já se tornou marca registrada do acampamento.
Dia 16 (terça-feira): Abertura oficial com Daniel Hack e Gaúchos lá de Fora, trazendo muita música para iniciar a festa.
Dia 17 (quarta-feira): Festival Interno de Canção, onde cada rancho terá um representante cantando músicas gaúchas, em um momento de integração cultural e valorização da música tradicionalista. Na sequência, show com Pertônico e Gaudérios do Sul.
Dia 18 (quinta-feira): Apresentações artísticas com talentos locais e regionais, acompanhados por Joarez Gaiteiro e o Trio Catarina.
Dia 19 (sexta-feira): Encerramento em grande estilo com Joarez Gaiteiro e o Grupo Integração Gaudéria, que animam o público das 19h até as 2h da manhã, em um verdadeiro fandango de confraternização.
O CTG reforça que o acampamento é um espaço de convivência saudável, seguro e de valorização da tradição. Por isso, convida todos os visitantes a prestigiarem o evento com espírito de respeito e harmonia, para que a chama do tradicionalismo gaúcho continue acesa.
Durante todos os dias haverá copa e lanches no local, oferecendo praticidade e comodidade ao público que vier prestigiar a festa.
Mais do que um encontro cultural, o Acampamento Farroupilha é um momento de celebrar valores como união, respeito, família e amizade. Uma oportunidade única de vivenciar de perto a força da cultura gaúcha em meio a danças, músicas, comidas típicas e o calor humano que faz parte desta grande festa.
O convite está feito: de 16 a 19 de setembro, venha viver a tradição no CTG Amizade Sem Fronteiras, em São Lourenço do Oeste.
A amizade faz parte da nossa tradição!
Acompanhe o vídeo de divulgação
Fonte: Nova FM 101.1
Recomendar correção