O Flamengo largou na frente na final da Copa do Brasil. Venceu o Atlético-MG por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã. O Rubro-Negro se impôs de um lado, enquanto o Galo sofreu com a marcação do outro, principalmente na etapa inicial. Arrascaeta abriu o placar. Gabigol mostrou ser jogador de decisão e fez os outros dois. Alan Kardec marcou o gol atleticano. ASSISTA ABAIXO AOS MELHORES
O Flamengo pode até perder por um gol de diferença para sagrar-se campeão. Uma derrota por dois gols de saldo leva a disputa da taça para a disputa de pênaltis. O Atlético precisa vencer por três ou mais gols de diferença para erguer o troféu.
Agora é na Arena!
A finalíssima da Copa do Brasil será no próximo domingo. Às 16h, a Arena MRV, inaugurada a pouco mais de um ano, será palco pela primeira vez do levantamento de uma taça. Os ingressos estão esgotados.
Antes tem Brasileirão
Atlético e Flamengo têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro no meio da semana, ambos fora de casa. Na quarta-feira, o Galo enfrenta o Atlético-GO, às 21h, em Goiânia. No mesmo horário, o Rubro-Negro encara o Cruzeiro, no Independência, em Belo Horizonte
Da bronca à vibração
Filipe Luís e Gabigol foram protagonistas de uma cena que foi da bronca à comemoração. O treinador fez uma cobrança acalorada ao atacante por um erro de posicionamento, mas o camisa 99 se redimiu segundos depois e marcou o segundo gol rubro-negro na partida. Na comemoração, vibrou com o treinador. Na etapa final, ele ainda marcou mais um gol.
Bate-boca
A atuação ruim do Atlético no primeiro tempo se refletiu nos ânimos dos jogadores, que ficaram exaltados em alguns momentos no Maracanã. A discussão mais acalorada em campo foi entre Battaglia e Hulk.
Primeiro tempo
O Atlético assustou primeiro, em chute de Scarpa, que Rossi espalmou. O Flamengo deu muito trabalho para a marcação alvinegra. Levou perigo em finalização de Michael e, aos 11 minutos, abriu o placar com Arrascaeta, após rebote de Everson. O Flamengo seguiu explorando as falhas no encaixe defensivo do Atlético. Com liberdade, Léo Pereira exigiu linda intervenção do goleiro atleticano. Aos 38, mais um gol do Flamengo. Desta vez, Gabriel, livre, invadiu a área e tocou na saída de Everson.
Segundo tempo
O Flamengo ameaçou com Gerson, que arriscou um chute. O Atlético levou perigo com Junior Alonso, de cabeça. Mas foi o Flamengo que balançou as redes de novo. E mais uma vez Gabigol, em mais uma falha alvinegra, aos 28 minutos. O Atlético diminuiu com Alan Kardec, aos 34 minutos, ganhando esperança para o duelo final.
Fonte: sbtnews
Recomendar correção