NO AR!

Domingão da Nova

Com Nova Fm

Meu Novo Ciclo: Balneário Piçarras retoma entrega de absorventes em escolas, com facilidades

Diferentemente de último ano do Meu Novo Ciclo, jovens poderão recolher os itens nas próprias unidades municipais de ensino, não somente no centro de assistência social

24 de Fevereiro de 2024 21:00

O projeto Meu Novo Ciclo, de distribuição gratuita de absorventes, será retomada na rede municipal de ensino em Balneário Piçarras, com novidades. Este ano, a reposição mensal será feita diretamente no ambiente escolar.

A ideia da prefeitura é facilitar o acesso das jovens cadastradas junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), já que dispensará a necessidade de uma locomoção à unidade para a coleta dos itens. Em vez disso, pegam no próprio colégio.

O Meu Novo Ciclo tem como público-alvo jovens de 10 a 17 anos. Todas as meninas desta faixa etária receberão um kit contendo nécessaire, dez absorventes descartáveis e um folder informativo.

Para 2024, Meu Novo Ciclo recebeu ainda mais investimentos
A expectativa para 2024 é de investimento ainda maior do FIA (Fundo para Infância e Adolescência). No último ano, o órgão investiu na aquisição de cerca de mil kits e, no atual, deve dobrar o número.

O objetivo do projeto Meu Novo Ciclo é combater a pobreza menstrual, caracterizada pela falta de acesso a produtos de higiene necessários para o período. Por isso, além da produção de mais itens, a facilidade na coleta, tornando mais prática a acessibilidade.

Fonte: ND +

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar