O Futsal São Lourenço sub-20 entra em quadra nesta quarta-feira (4), para mais u confronto da Liga Nacional Talentos 2024 contra o Corinthians. Esta é a primeira vez na história da equipe que uma categoria de base é formada e disputa competições a níveis estadual e nacional.
O técnico da equipe, Juninho Madruga avalia esta fase inicial com dificuldades que já eram esperadas, e que ele julga ser fundamental em qualquer projeto que quer se tornar uma referência nacional. “A sequência do trabalho na categoria é muito mais importante do que os resultados imediatos. Com a sequência ao longo dos anos, os resultados vão aparecer”.
Madruga enfatiza a importância do fortalecimento da categoria da base, dentre tantos outros motivos, para alimentar a equipe principal. “A base, também aproxima o público da cidade e região, do projeto do Futsal SLO, o que nos torna cada vez mais forte”.
Quanto aos principais desafios encontrados até este momento, o técnico cita as limitações técnicas, no entanto, cita que o trabalho tem sido muito prazeroso. “Nossa equipe sabe das limitações técnicas mas é uma equipe com muita dedicação no dia a dia. Um dos maiores desafios foi adaptar as minhas ideias de jogo ao grupo de atletas que temos a disposição, mas tenho muito orgulho da evolução deles durante este período”.
Juninho finaliza comentando que o processo final de formação dos atletas é muito gratificante por si só. “Sei que é um período de dúvidas que passam na cabeça deles quanto a sequência da carreira, mas poder fazer eles saírem melhor formados do que chegaram é também um objetivo meu como treinador. Sou grato pela oportunidade que o Futsal SLO me deu em iniciar essa categoria com eles e espero que seja apenas o início de uma longa jornada da base do Futsal SLO na cidade”.
Fonte: Ascom Futsal São Lourenço
Recomendar correção