NO AR!

Domingão da Nova

Com Nova Fm

Messi marca, Argentina vence o Canadá e garante vaga na final

Julián Álvarez e Messi fazem os gols de vitória sem sustos dos argentinos; decisão da Copa América, no domingo, será contra Uruguai ou Colômbia

10 de Julho de 2024 06:00

A Argentina fez dela o que se esperava, venceu o Canadá novamente e está na decisão da Copa América. A busca pelo bicampeonato será contra Uruguai ou Colômbia, que se enfrentam na quarta-feira. A decisão será no domingo, às 21h, em Miami. Num jogo tranquilo no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, a equipe de Lionel Scaloni repetiu o placar por 2 a 0 que já havia aplicado na equipe canadense na fase de grupos. Desta vez, os gols foram de Julián Álvarez e de Lionel Messi, que desencantou e marcou o seu primeiro na competição. Atual campeã do mundo (2022) e da Copa América (2021), a atual geração argentina terá mais uma chance de fazer história.

O gol de Lionel Messi
O camisa 10 buscava seu primeiro gol no torneio. E ele saiu na noite desta terça-feira, na semifinal da competição. Ele iniciou a jogada, deu em De Paul, que tocou para trás. A bola foi mal afastada por Koné e sobrou para Enzo Fernández chapar bonito. A bola, porém, conta com o desvio nas travas da chuteira de Messi antes de entrar no gol. O lance foi revisado pelo VAR, mas o zagueiro Cornelius dava condição na hora do chute.

Rotina de finais!
A Argentina chegou à final de quatro das últimas cinco edições de Copa América. Em 2015 e 2016, disputou o título com o Chile, mas ficou com o vice-campeonato. A Argentina caiu nas semifinais e 2019, ano do último título do Brasil, mas foi campeã em 2021 contra a seleção brasileira e agora está mais uma vez na decisão. Desta vez, fará uma final com Uruguai ou Colômbia.

O sonho canadense
Uma das sedes da Copa do Mundo de 2026 e, por isso, já com vaga no torneio, a equipe canadense participou pela primeira vez da Copa América e conseguiu chegar até a semifinal do torneio. Foi uma campanha de baixa produção ofensiva, porém, com só dois gols marcados em cinco partidas. Contra a Argentina, foram duas derrotas por 2 a 0 - a primeira delas na fase de grupos. No sábado, às 21h, o Canadá ainda vai disputar o terceiro lugar, em jogo contra o perdedor do duelo entre Uruguai e Colômbia.

Fonte: ge

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar