NO AR!

Domingão da Nova

Com Nova Fm

Seleção brasileira de paraciclismo terá atleta da Grande Florianópolis

Luciano foi campeão brasileiro na modalidade “sprint” e “quilômetro”, no evento que aconteceu este mês em Indaiatuba (SP).

12 de Fevereiro de 2024 22:30

Luciano da Rosa, esse é o nome do atleta josefense que foi selecionado para entrar para a seleção brasileira de paraciclismo e disputar o Campeonato Mundial de Pista, que será realizado no velódromo do Rio de Janeiro entre os dias 20 e 24 de março. O atleta do município de São José, na Grande Florianópolis tem 49 anos.

Após uma seletiva acirrada durante o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista, disputado em janeiro na cidade de Indaiatuba, em São Paulo, foram definidos os 22 atletas que irão compor a equipe nacional. Luciano foi campeão brasileiro na modalidade “sprint” e “quilômetro”, no evento que aconteceu este mês em Indaiatuba (SP). 

A Prefeitura de São José que apoia o atletismo recebeu o agradecimento de Luciano. “O suporte que a Prefeitura, a Secretaria de Esporte e Lazer, e o nosso dirigente, Diones Chinelatto, têm nos dado, é fundamental para alcançarmos este resultado e agora podermos levar o nome de São José para um evento mundial. Só temos a agradecer “, enfatizou.

O prefeito Orvino de Ávila recebeu com alegria a notícia “Não temos medido esforços para incentivar e apoiar os atletas da nossa cidade, que novamente comprovam o potencial que eles têm. Estou muito orgulhoso de termos dois atletas levando o nome de São José para o mundo “, comemorou.As provas acontecem em dupla. Luciano terá como parceiro o paulista Daniel de Brito, de 35 anos.

Fonte: scc10

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar