NO AR!

Madrugada da Nov...

Com Nova Fm

Homem morre após sacar arma escondida em travesseiro e atirar contra policiais em Santa Catarina

PM foi até a casa do suspeito para o cumprimento de mandado de busca e apreensão, saiba detalhes do caso

09 de Dezembro de 2023 10:30

Um homem, de 23 anos, morreu após entrar em confronto armado contra policiais, no bairro Morretes, na cidade de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Conforme informações da Polícia Militar (PM), o fato aconteceu na manhã da última sexta-feira (08), quando policiais foram até a casa do suspeito, para cumprir um mandado de busca e apreensão.

“Durante a ‘Operação Ranger’ em um cumprimento de mandado de busca e apreensão ao realizar abordagem foi ordenado que saísse do quarto onde estava, porém, não acatou a ordem legal da guarnição e pegou uma pistola que estava embaixo de um travesseiro efetuando disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Diante da agressão letal, atual e iminente, foi necessário o uso de força letal”, divulgou a PM.

Segundo a PM, o homem tinha passagens policiais por cumprimento de mandado de prisão, vias de fato, ameaça e lesão corporal. Após ser baleado, ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

No local, os policiais fizeram a apreensão da pistola utilizada com a numeração suprimida, com um carregador com capacidade para 18 munições contendo 14 munições no receptáculo, após buscas no imóvel foi localizado mais um carregador de pistola municiado e um invólucro plástico, contendo substância entorpecente análoga à maconha.

Fonte: CLIC RDC

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar