NO AR!

Toca Brasil I Ed...

Com Jonatha Melonio

Veja quais deputados de Santa Catarina assinaram pedido de CPI contra o STF e TSE

Requerimento coletou mais de 120 assinaturas em um dia; 15 dos 16 deputados federais de SC são a favor da instalação da Comissão

23 de Novembro de 2022 20:00

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) apresentou nesta terça-feira (22) um requerimento para abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o abuso de autoridade dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Na tarde desta quarta-feira (23) o deputado já havia coletado 127 das 171 assinaturas necessárias para instalar a CPI. O ND+ conversou com os 16 deputados federais catarinenses e todos já definiram um posicionamento.


Veja o posicionamento dos 16 deputados federais de SC:
Angela Amin (PP) – assinou
Carlos Chiodini (MDB) – assinou
Carmen Zanotto (Cidadania) – assinou
Caroline de Toni (PL) – assinou
Celso Maldaner (MDB) – assinou
Coronel Armando (PL) – assinou
Daniel Freitas (PL) – assinou
Darci de Matos (PSD) – assinou
Fabio Schiochet (União) – assinou
Geovania de Sá (PSDB) – assinou
Gilson Marques (Novo) – assinou
Hélio Costa (PSD) – assinou
Pedro Uczai (PT) – não assinou
Ricardo Guidi (PSD) – assinou
Rodrigo Coelho (Podemos) – assinou
Rogério Peninha Mendonça (MDB) – assinou

Na internet, van Hattem justificou o pedido de abertura com as últimas ações tomadas pelo STF e pelo TSE e declarou que o Estado de Direito prevê o equilíbrio entre os três Poderes, mas não é o que está sendo aplicado no país.
No requerimento, o deputado cita casos como a ordem de busca e apreensão do ministro Alexandre de Moraes contra empresários e o bloqueio das contas de empresas.


“O Judiciário tem repetidamente extrapolado suas funções, com decisões arbitrárias, inclusive legislando, em uma clara interferência no trabalho do Parlamento”, destacou o deputado gaúcho.

Fonte: ND +

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar