NO AR!

Toca Tudo

Com Flavio Barcellos

Grêmio "esquece" vice-liderança e foca em aumentar distância sobre 5° lugar da Série B

No melhor cenário, Tricolor terminaria a rodada a oito pontos do Tombense, primeiro time que ficaria fora da Série A em 2023

06 de Agosto de 2022 05:00

Uma vitória sobre o Guarani, nesta sexta (5), reconduzirá o Grêmio, ao menos de forma provisória, à vice-liderança da Série B. Contudo, nos bastidores da concentração gremista, este objetivo é considerado secundário. A principal obsessão tricolor é aumentar a distância para o quinto colocado, que atualmente é de cinco pontos.

Hoje, o Grêmio está em quarto lugar, com 37 pontos, enquanto o Tombense ocupa a quinta posição, com 32 pontos. Por isso, os gremistas estarão de olho também no jogo dos mineiros contra o Cruzeiro, neste sábado (6), em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Tricolor também dará atenção ao jogo do Londrina, atualmente sétimo lugar, com 30 pontos, que enfrentará fora de casa o Novorizontino.

No melhor dos cenários, se o Grêmio vencer o Guarani, o Tombense perder para o Cruzeiro e o Londrina não vencer o Novorizontino, o Tricolor abriria uma distância de oito pontos para o quinto colocado, independentemente da posição que ocupar dentro do G-4 da Série B. A vice-liderança, por sua vez, será alcançada se o Bahia não vencer o CSA, no sábado (6).

Embora siga com foco de disputar o título da Série B, a avaliação interna no Grêmio é que se a distância para o quinto colocado aumentar, pouco importa para o Tricolor ser segundo, terceiro ou quarto lugar, uma vez que, nesta hipótese, o time estaria se encaminhando cada vez mais para o acesso.

Para o jogo contra o Guarani, a equipe titular terá novidades em relação ao empate com a Chapecoense. Com Bitello suspenso e Ferreira lesionado, o volante Lucas Leiva e o atacante Guilherme serão titulares pela primeira vez sob o comando do técnico Roger Machado. Já o goleiro Brenno, recuperado de lesão, retoma naturalmente a sua vaga de titular no gol.

O banco de reservas, por sua vez, também estará reforçado. Pela primeira vez, estará à disposição o meia Thaciano, que não pode atuar contra Ponte Preta e Chapecoense porque ainda não estava com o ciclo vacinal completo contra a covid-19. Além disso, o lateral Edílson e o atacante Elkeson, recuperados de lesões musculares, também voltarão a ficar à disposição entre os suplentes.
Conforme indicado por Roger nos treinos da semana, o time tricolor terá: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Campaz; Biel, Diego Souza e Guilherme.

Também estão relacionados em Campinas o goleiro Gabriel Grando, o zagueiro Natã, os laterais Edílson e Diogo Barbosa, os volantes Lucas Silva, Varela, Thiago Santos e Sarará, os meias Thaciano e Pedro Lucas e os atacantes Janderson e Elkeson.

O jogo entre Grêmio o Guarani, nesta sexta (5), está marcado para às 21h30min, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Fonte: Gaúcha ZH

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar