NO AR!

Toca Brasil II E...

Com Diego Luis

Santa Catarina registra terceiro caso suspeito de hepatite ‘misteriosa’ em criança de 3 anos

Informação foi divulgada pela DIVE nesta sexta-feira (13); paciente é de São José, na Grande Florianópolis.

13 de Maio de 2022 17:11

O terceiro caso suspeito de hepatite “misteriosa” no Estado foi informado nesta sexta-feira (13) pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC). O caso foi notificado nesta quinta-feira (12) e divulgado pela DIVE nesta sexta-feira (13).

A suspeita é de uma criança de três anos de São José, na Grande Florianópolis, que está internada em um hospital da Capital. Os sintomas começaram em abril e o fato curioso é que os exames para hepatite A, B e C deram negativo.

De acordo com a DIVE, os três casos estão sendo investigados pelas Secretarias Municipais de Saúde. A apuração também está sendo feita com apoio da DIVE e do Laboratório Central de Santa Catarina (LACEN/SC) para a realização dos exames laboratoriais necessários.

Relembre os outros dois casos:

No dia 6 de maio o primeiro caso suspeito de hepatite “misteriosa” foi notificado em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. A menina de 7 anos estava internada no Hospital Infantil Pequeno Anjo e foi liberada na segunda-feira (9).

O segundo caso foi notificado apenas três dias depois (9). O registro é de um adolescente de 16 anos, de Balneário Camboriú, também no Litoral Norte do Estado.

O adolescente não precisou ser internado e está sendo acompanhado em casa pela vigilância epidemiológica estadual e municipal.

Fonte: ND MAIS

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar