NO AR!

Toca Brasil II E...

Com Jonatha Melônio Lima

ENEM será aplicado em dois locais neste final de semana em São Lourenço do Oeste a mais de 800 inscritos

13 de Janeiro de 2021 14:00

No domingo (17), milhões de estudantes de todo o país farão a primeira prova da edição impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Em São Lourenço do Oeste a prova será aplicada para 833 candidatos. Os locais de prova serão a Escola de Educação Básica Sóror Angélica e também a Unochapecó.

O Enem 2020 terá uma versão impressa, nos dias 17 e 24 de janeiro, e uma digital, realizada de forma piloto para 96 mil candidatos em todo o Brasil, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
As medidas de segurança adotadas em relação à pandemia do novo coronavírus serão as mesmas tanto no Enem impresso quanto no digital. Haverá, por exemplo, um número reduzido de estudantes por sala, para garantir o distanciamento entre os participantes. Durante todo o tempo de realização da prova, os candidatos estarão obrigados a usar máscaras de proteção da forma correta, tapando o nariz e a boca, sob pena de serem eliminados do exame. Além disso, o álcool em gel estará disponível em todos os locais de aplicação.

Quem for diagnosticado com covid-19, ou apresentar sintomas dessa ou de outras doenças infectocontagiosas até a data do exame, não deverá comparecer ao local de prova e sim entrar em contato com o Inep pela Página do Participante, ou pelo telefone 0800-616161, e terá direito a fazer a prova na data de reaplicação do Enem, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

 

Fonte: NOVA FM COM INFORMAÇÕES DA AGENCIA BRASIL | FOTO: REPRODUÇÃO

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar