NO AR!

Domingão da Nova...

Com Emerson Lima

Novo decreto amplia restrições para 12 regiões em risco gravíssimo para coronavírus em SC

01 de Agosto de 2020 07:55

Um novo decreto para conter a velocidade da transmissão do novo coronavírus em Santa Catarina foi anunciado nesta sexta-feira (31), pelo governo estadual. As medidas restritivas são as mesmas impostas há duas semanas, porém, com ampliação de abrangência: passa a valer para as 12 regiões em risco gravíssimo da doença. A determinação tem validade de sete dias.

Dessa forma, também fica proibida a circulação de ônibus municipais e intermunicipais a partir da próxima segunda-feira (3) e a permanência de pessoas em praças, parques e praias a partir deste sábado (1) para regiões de saúde do Alto Uruguai Catarinense, do Alto Vale Do Itajaí e do Planalto Norte. O decreto continua igual para outras nove regiões que já estavam classificadas com o pior nível de risco do Estado. As cidades que compõem a Amurel ficam de fora das medidas dessa vez.

A decisão de ampliar as medidas que já existem para novas três regiões ocorre no mesmo dia em que o Estado registra, em um único boletim, o número mais alto de mortes e de contaminações por covid-19. Nesta sexta-feira foram notificados 60 óbitos e mais de 4 mil novos diagnósticos da doença.

Fonte: G1 SC | FOTO: ILUSTRATIVA

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar