NO AR!

Musical da Nova

Com Nova Fm

Assembleia do Sicredi será realizada em janeiro em São Lourenço do Oeste

14 de Janeiro de 2020 14:00

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, investe constantemente em ações que permitem a participação no cotidiano da instituição dos seus mais de 4 milhões de associados. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi, nas quais os associados - que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio - podem votar e decidir os rumos da respectiva cooperativa de crédito.
A cooperativa Sicredi Iguaçu, que possui mais de 50 mil associados em municípios do Paraná, Santa Catarina e São Paulo realizará seu período de assembleias entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro.
Neste ano, a novidade é o site que além de explicar as assembleias de forma prática, divulga informações como data, horário e local das assembleias. Basta que os associados acessem www.sicredi.com.br/assembleias a partir do dia 19 de janeiro e busquem a assembleia da sua região por meio do seu CPF ou CNPJ.
Em São Lourenço do Oeste, a Assembleia será no dia 29 de janeiro, no Clube Recreativo Araucária (CRA), a partir das 19 horas.
No ano passado, as assembleias mobilizaram mais de 12,5 mil associados e a expectativa para este ano é reunir cerca de 14 mil associados.

Segundo Lotário Luiz Dierings, presidente da Cooperativa, as assembleias são um dos principais momentos do Sicredi e do segmento de Cooperativismo de Crédito. “Além de participar da discussão sobre o nosso planejamento para o ano e ajudar a definir os próximos passos da nossa cooperativa, a assembleia é uma das oportunidades para o associado exercer a sua principal função no Sistema, o de dono do negócio”, explica.

Durante as assembleias, a cooperativa Sicredi Iguaçu também irá divulgar os resultados financeiros e o valor da distribuição desses resultados, que é definido por meio de votação e pode ser direcionado para a conta corrente dos associados ou para outros projetos. No ano passado, 49 mil associados da cooperativa Sicredi Iguaçu receberam mais de R$ 10 milhões entre distribuição de sobras e juros ao capital integralizado – valor proporcional ao volume de operações realizadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar