NO AR!

Toca Brasil I Ed...

Com Emerson Lima


Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/b/c7/66/radionova/public_html/detalhe_noticia.php on line 173

Incêndios em vegetação continuam acontecendo na região

A falta de conscientização é a principal causa de incêndio

11 de Setembro de 2019 09:00

Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste atendeu a três incêndios ambientais de pequenas proporções em menos de três horas no dia de ontem (11).

O primeiro foi por volta das 17hrs 40 min, na Linha Rio Bonito, Novo Horizonte; o segundo às 18 hrs40 min, Rua Lauro Müller, Bairro Cruzeiro, São Lourenço do Oeste, às 19 horas 11 min, Margens da SC 480, Linha Frederico Wastner, São Lourenço do Oeste.

As queimadas tem sido constante na região, mesmo sendo crime previsto na legislação em vigor. Na atividade rural, porém, a lei dá um tratamento especial para casos específicos. Assim, por exemplo, o Código Florestal (Lei nº 4.771/65) estabelece, em seu Artigo 27, que: “É proibido o uso do fogo nas florestas e nas demais formas de vegetação”. Nessas demais “formas de vegetação” já se subentende que englobam toda e qualquer espécie vegetal: pastagens, lavouras, capoeiras, etc.

O Corpo de Bombeiros Militar ressalta para evitar queimadas, já que estamos enfrentado um período de estiagem, o que acaba facilitando o alastramento das chamas, a vegetação seca por causa da geada de julho acaba favorecendo o aumento de ocorrência de incêndio em vegetação.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros/SLO adp. Edna Becker

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar