NO AR!

Festerê da Nova

Com Alex Junior


Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/b/c7/66/radionova/public_html/detalhe_noticia.php on line 173

Jovens se preparam para mercado de trabalho em oficinas socioeducativas do Cras e Creas

13 de Agosto de 2019 16:46

Dezenas de jovens de 14 a 24 anos receberam na tarde desta terça-feira (13) os certificados de conclusão das oficinas socioeducativas, numa realização do governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

As oficinas foram ministradas pelo Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catatina (CIEE/SC) entre 16 e 24 de julho, tendo carga total de 12 horas. Os alunos foram capacitados sobre comunicação no mundo do trabalho, processo seletivo e apresentação pessoal, segredos para um bom currículo, relacionamento interpessoal, empreendedorismo e planejando e conquistando objetivos.

Para o vice-prefeito, Daniel Hippler, que prestigiou a entrega dos certificados, os jovens acabaram de concluir um ciclo. “Nunca sabemos tudo e nunca saberemos demais”, frisou. Ele agradeceu as parcerias de empresas e do CIEE na formação dos jovens. O encerramento foi realizado no Cras e Hippler lembrou que o Centro terá um espaço próprio em breve, num investimento de R$ 278.519,71, via Ministério da Cidadania e por meio de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner. As obras já começaram.

A secretária de Assistência Social, Marlice Vilani Perazoli, enalteceu a vontade dos jovens de, mesmo num período de férias, aproveitarem para aprender. “É a partir daqui que vocês começam a traçar o que vocês querem. Quem deseja algo, deve ir buscar”, reforçou. A secretária ainda agradeceu a presença dos pais e disse que é preciso continuar incentivando os filhos.

Fonte: Ascom

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar