NO AR!

Madrugada da Nov...

Nova Fm

Peça seu sucesso!

OUÇA AGORA!

Hoje, 18 de Outubro de 2017

Escola de Chapecó representa SC no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

21 de Abril de 2017 10:47

Pela terceira vez, a equipe de Futebol Feminino da EEB Professora Lourdes A.S Lago, de Chapecó, representa Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A competição começa nesta sexta-feira, 21, e termina no dia 27 de abril, em Belém, no Pará.

A equipe compete pela Federação Catarinense de Desporto Escolar (FCD). A EEB Lourdes A.S Lago é referência para estudantes que buscam aliar o estudo ao esporte e já conquistou espaço em outras modalidades, entre elas o handebol e futsal.

O trabalho de incentivo ao esporte vai além das salas de aula, a escola conta com a Casa do Atleta, que abriga estudantes esportistas de outros municípios. Das 14 atletas do elenco do Futebol Feminino, cinco são de Chapecó as demais de cidades do Sul do Estado. “As meninas buscam a nossa escola para fazer parte da equipe, mas não podem ser somente boas de bola, têm que ter disciplina e boas notas”, afirma o professor de educação física, Amauri Giordan, coordenador da Associação Desportiva Lourdes Lago.

A estudante Júlia Daltoé Lordes, 15 anos, viu nesta escola uma oportunidade para levar adiante o sonho de ser atleta, hoje integra a equipe que disputa o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. De Encantado (RS), Júlia está em Chapecó desde 2014. “Queria ser jogadora, soube da estrutura da escola, fiz um teste e passei. Agora tenho mais experiência e estou aprendendo muito”, destaca.

Segundo a assessora de direção, Sirlene da Silva Klaus, o trabalho pedagógico e esportivo anda lado a lado. “Nossa escola tem história no esporte, isso motiva os estudantes e cria novas oportunidades aliando conhecimento ao esporte”, destaca. As atletas têm o compromisso de refletir na sala de aula o bom desempenho do campo. “Temos trabalho pedagógico, para não ter perda de conteúdos”, enfatiza.

Fonte: FESPORTE

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar