NO AR!

Toca Brasil I Ed...

Emerson Lima

Peça seu sucesso!

OUÇA AGORA!

Hoje, 22 de Julho de 2019

Fundação Hospitalar São Lourenço recebe mais de 750 quilos de alimentos em doação

11 de Julho de 2019 10:31

A Fundação Hospitalar São Lourenço recebeu, em doação, mais de 750 quilos de alimentos na tarde desta terça-feira (9). A doação, feita pela Cooper Alfa, filial de Novo Horizonte, é resultado de uma ação organizada junto aos associados, clientes e entidades parceiras em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no sábado (6).

De acordo com o gerente comercial da Cooper Alfa em Novo Horizonte, Douglas Caramori, primeiro é preciso agradecer os associados, clientes e a comunidade que aceitaram o desafio e contribuíram com as doações. “Esse volume de alimento doado mostrar que é preciso ser mais solidário e agir de forma cooperada. Só assim vamos fazer um mundo melhor”, disse frisando que são alimentos do dia a dia do hospital. “Precisamos fazer um agradecimento especial ao Sicoob Original, agência de Novo Horizonte, que foi parceiro na ação e também ao Luiz Barzan que fez uma doação de R$ 1 mil em alimentos, totalizando em torno de 300 quilos de alimentos”.

Questionado, Caramori disse que a Fundação Hospitalar foi escolhida para receber a doação, pois é uma entidade que abrange toda a região. Segundo ele, a ação é o exercício na prática dos princípios do cooperativismo, especialmente o sétimo que trata do interesse pela comunidade.

Lembrando que o hospital é da comunidade, a gerente administrativa da Fundação Hospitalar São Lourenço, Silvane Forcelini Sanajotto, confessa que é uma satisfação ver que a entidade está sendo lembrada pela comunidade e entidades.  “Tudo o que foi doação vai ser repassado aos pacientes”, disse frisando que com a economia em alimentação a entidade investe em outros setores prioritários.

Como são quatro refeições por dia, Silvane explica que hoje a entidade gasta em torno de R$ 7 mil por mês em alimentação. “Por três a quatro meses vamos estar bem servidos de alguns produtos”, disse ela frisando que toda a dieta dos pacientes é acompanhada pela nutricionista da entidade.

Novas doações

Caso a comunidade queira fazer doações, a gerente administrativa do hospital explica que são bem vindas e podem ser feitas diretamente na entidade. “Nós registramos tudo. Se um dia alguém quiser saber quem fez as doações, nós temos tudo registrado”.

Reciclagem Solidária

Nos últimos dias, por intermédio da Rotary Club de São Lourenço do Oeste, a Fundação Hospitalar também recebeu uma quantia de leite. A doação é resultado da venda das tampas de garrafas pets arrecadadas na campanha Reciclagem Solidária, coordenada pela Classe Hospitalar. Nadiesca Aparecida Gonçalves Limberger, professora da Classe Hospitalar, explica o principal objetivo é sensibilizar as crianças e a sociedade quanto a necessidade da preservação. De acordo com a professora e a presidente do Rotary Club, Teresinha Altina Silveira, a parceria no projeto será mantida, pois a causa é nobre.

Fonte: Ascom Fundação

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar