NO AR!

Festerê da Nova

Everton

Peça seu sucesso!

OUÇA AGORA!

Hoje, 23 de Outubro de 2018

Católicos celebram Dia da Padroeira com missas, procissão e show na basílica em Aparecida

Festa em 2018 celebra os 40 anos do restauro da imagem, que sofreu um atentado nos anos 1970. São esperados mais de 200 mil romeiros neste dia 12 de outubro no templo.

12 de Outubro de 2018 09:12

O Santuário Nacional de Aparecida, maior templo católico do país, abriu a programação do Dia da Padroeira com missa às 5h. Essa foi a primeira das cinco celebrações programadas para esta sexta-feira (12), que vai contar ainda com procisão e show com o cantor Daniel). São esperados mais de 200 mil romeiros.

Os devotos começaram a chegar ainda nas primeiras horas da madrugada, a pé ou em romarias. A festa deste ano celebra os 40 anos do restauro da imagem de Nossa Senhora, alvo de um atento em 1978, que a quebrou em mais de 200 pedaços. Ela fica exposta em um nicho blindado no templo.

A missa principal, às 9h, será presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida e deve contar com a presença de políticos. O candidato a governador, Márcio França (PSB), confirmou presença.

A programação desta sexta tem ainda uma procissão às 15h30 e o Festival da Padroeira, conduzido pelo cantor Daniel a partir das 18h. As apresentações dele e de padres cantores, como Antônio Maria, vão homenagear a santa. Todas as atividades do dia no templo são gratuitas.

Os portões do Santuário Nacional vão permanecer abertos por 24h nesta sexta. O local tem vaga para 5 mil veículos, sendo 2 mil para ônibus e veículos de grande porte e 3 mil para automóveis e motos. A diária para motocicletas é de R$ 8; carros, ônibus e caminhões pagam R$ 18.

Além da basílica, outros pontos turísticos e de peregrinação também devem atrair os romeiros que vão à cidade, como o Morro do Cruzeiro, o Porto Itaguaçu e o bondinho da fé.

A rede hoteleira da cidade tem 41 mil leitos e, até o fim da tarde da quinta-feira (11), 85% deles estavam reservados.

Fonte: G1

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar