NO AR!

Ligou Tocou

Alex Jr.

Peça seu sucesso!

OUÇA AGORA!

Hoje, 16 de Agosto de 2017

Pela primeira vez no Brasil, buscas no Google por cabelo cacheado superam as por cabelo liso

Informações foram divulgadas pelo Google BrandLab de São Paulo

12 de Agosto de 2017 15:00

As buscas no Google por cabelos cacheados superou a procura por cabelos lisos pela primeira vez no Brasil. Os dados foram divulgados pelo buscador, que ainda revelou um crescimento de 232% na busca por cabelos cacheados no último ano. Na mesma tendência, o interesse por cabelos afro subiu 309% nos últimos dois anos.

Conduzido pelo Google BrandLab em São Paulo, o estudo brasileiro ainda revelou outros dados interessantes: 24% das mulheres de 18 a 24 anos reconhecem seu cabelo como cacheado. No entanto, quanto mais velha uma mulher for, mais raras as chances delas declararem a mesma coisa.

O estigma em relação a cabelos crespos e cacheados faz com que uma em cada três mulheres tenha sido vítima de preconceito por conta da aparência dos seus fios, e com que quatro em cada dez mulheres digam que já sentiram vergonha do seu cabelo.

Nos últimos anos, no entanto, a valorização do cabelo natural e da identidade negra tem ajudado a combater tais números.

— Um dos principais fatores que contribuíram para o crescimento nas buscas por cabelos cacheados foi o discurso de empoderamento feminino e de aceitação da própria beleza — explica Amanda Sadi, gerente de Insights do Google BrandLab São Paulo.

Fonte: O GLOBO

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar