NO AR!

Ligou Tocou

Alex Jr.

Peça seu sucesso!

OUÇA AGORA!

Hoje, 16 de Agosto de 2017

Comandante do 2º Batalhão da 5ª Companhia da Polícia Militar de Fronteira de São Lourenço do Oeste, é promovido ao cargo de capitão

12 de Agosto de 2017 09:30

Em solenidade realizada na noite da sexta-feira, 11, na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Chapecó. O então Tenente Vilmar da Rosa, comandante do 2º Batalhão da 5ª Companhia da Polícia MIlitar de Fronteira de São Lourenço do Oeste, foi promovido ao cargo de Capitão juntamete com o 3ª Sargento PM Avelino dos Santos que foi promovido a  2º Sagento PM.

Em entrevista a Nova FM, o atual Capitão falou do prazer e orgulho que sente em trabalhar na Polícia Militar e contribuir com a comunidade, bem como, da satisfação da promoção realizada, como forma de reconhecimento pelo trabalho que vem desempenhando.

Na oportunidade, Da Rosa, também, comentou sobre as formas dos jovens ingressarem na carreia miliar. Ressaltando, que atualmente encontra-se aberto, até a próxima segunda-feira, (14), o edital para oficial da PM. (Veja o edital)

Os principais requisitos, segundo o edital  são:

Estar em dia com os deveres do serviço militar obrigatório, no caso de candidatos do sexo masculino, conforme certificado de reservista, certificado de situação militar ou de dispensa de incorporação.

Estar em dia com as obrigações eleitorais.

Possuir altura não inferior a 1,65 (um metro e sessenta e cinco) centímetros para candidatos do sexo masculino e 1,60 (um metro e sessenta) centímetros para candidatos do sexo feminino.

Ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da inclusão, verificada mediante documento de identidade.

Não ter completado a idade máxima de 30 (trinta) anos até o último dia de inscrição no concurso público.

Não ter sido condenado por crime doloso.

Ser considerado apto no exame da saúde e no exame de avaliação física, nos termos do Manual de Educação Física da PMSC.

Comprovar, mediante apresentação de fotocópia, autenticada em cartório, da certidão ou certificado de conclusão devidamente registrado em órgão competente responsável por sua emissão, juntamente com o histórico escolar de sua graduação ou do diploma do curso de Bacharel em Direito.

O Capitão Vilmar da Rosa comentou que para o ingresso como Oficial da Polícia Militar de Santa Catarina é requisito a formação superior em Direito, para soldado,  basta qualquer curso superior.

Fonte: NOVA FM

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar