NO AR!

Ligou Tocou

Everton

Peça seu sucesso!

OUÇA AGORA!

Hoje, 14 de Dezembro de 2017

Cinco cidades de SC terão 1 ano para se preparar para receber sinal digital

Desligamento do sinal analógico será feito em 31 de janeiro de 2018. Quando a imagem for analógica, telespectador verá um "A" no canto da tela.

18 de Junho de 2017 19:00

30/01/2017 16h30 - Atualizado em 17/03/2017 11h55
Cinco cidades de SC terão 1 ano para se preparar para receber sinal digital
Desligamento do sinal analógico será feito em 31 de janeiro de 2018.
Quando a imagem for analógica, telespectador verá um "A" no canto da tela.
Do G1 SC
As cidades de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Paulo Lopes terão um ano, a partir desta segunda (30), para se preparar para a migração do sinal analógico de televisão para o digital. Como mostrou o Jornal do Almoço, em 31 de janeiro de 2018, o sinal analógico será desligado nesses cinco municípios e só será possível assistir televisão com o sinal digital.
Quem visualizar o “A” na tela tem um ano para preparar o aparelho televisor para receber o sinal digital, que dá mais nitidez à imagem e é oferecido gratuitamente. A marca indica que televisor ainda recebe o sinal analógico.
O kit com o conversor e a antena custa em torno de R$ 200. Para a instalação, o ideal é chamar um antenista profissional. Futuramente, todas as cidades catarinenses também terão o sinal analógico desligado e todos serão informados com antecedência.

Diferenças

O sinal digital chegou a Santa Catarina em 2009 e, passados quase oito ano,s muitos ainda não têm clareza sobre o sinal que recebem em suas casas.
“A grande diferença é a qualidade da imagem. A gente tem uma relação de aspecto, que a gente chama 16 por 9, ou seja, ele preenche a tela numa relação mais larga do que alta e a questão da qualidade, tem uma qualidade de vídeo muito melhor, uma qualidade de áudio bem superior”, explicou o diretor de tecnologia da RBS TV Washington Gasparotto.

Fonte: G1 SANTA CATARINA

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar